Jardim Vertical

Aos poucos as empresas tomam consciência da importância da questão ambiental e é digno e estimulante comunicar isso da forma mais criativa possível.

Em meio a stands e equipamentos tecnológicos e com design arrojados, em uma feira de telecomunicações no Rio de Janeiro, a agência Repense (nenhum nome poderia ser melhor!) e a montadora Octaplan nos encomendaram a missão de colocar no stand da Algar Telecom http://www.algartelecom.com.br,  uma referência a ação ambiental da empresa.

Depois de várias ideias, inclusive algumas com elementos reciclados e artísticos, chegamos ao jardim vertical, uma cortina construída com garrafas pet usadas, linhas de cabos de aço e dentro delas, plantas. O conceito não é novo, as Windows-farms são utilizadas por europeus mais alternativos em ambientes internos sem janelas para driblar a falta de verde dentro de casas e escritórios. No nosso caso, o pavilhão de exposições é caracterizado por amplo espaço em área coberta, com pouco ou quase nenhum sol, que abriga stands construídos em madeira, alumínio e vidro predominantemente, plantas e paisagismo é um recurso utilizado para dar um pouco mais de vida e acolhimento.

Reuni-me com Diógenes Braga, da Tersina Paisagismo, um grande parceiro que se intitula mais um “jardinista” do que um simples paisagista, pois ele coloca a mão na massa. Escolhemos plantas mais resistentes e que teriam maior visibilidade estética.

 

 

 

 

 

Além de nosso jardim vertical, o stand, desenvolvido pela Octaplan, utilizou paredes de OSB e MDF, que são soluções bastante sustentáveis quando o assunto é construção verde.

 

 

Foi um prazer desenvolver este trabalho, uma boa forma de falar de sustentabilidade, colocando um tanto de verde de verdade na decoração e comunicação, além de trabalhar com amigos.

http://www.repensecomunicacao.com.br/

https://sites.google.com/site/bragajrpaisagista/

http://www.octaplan.com.br/

Para conhecer melhor nosso trabalho, visite a galeria neste site.

2 Comments

  1. Veronica Carlton

    Parabens pelo trabalho….LINDO!!!

  2. Igor

    Nice job guys, congratulations!

Deixe um Comentário

*


*